XML - Sintaxe


Advertisements

Este capítulo toma-o com as regras simples da sintaxe para redigir um original de XML. Seguir é um original completo de XML:

<?xml version="1.0"?>
<contact-info>
<name>Tanmay Patil</name>
<company>TutorialsPoint</company>
<phone>(011) 123-4567</phone>
</contact-info>

Você pode observar que há dois tipos da informação no exemplo acima:

  • markup, like <contact-info> and
  • o texto, ou os dados de caráter, Ponto dos cursos e (040) 123-4567.

O seguinte diagrama descreve as regras da sintaxe para escrever tipos diferentes de margem de benefício e de texto em um original de XML.

Regras de sintaxe XML

Deixe-nos ver em detalhe cada componente do diagrama acima:

XML Declaração

O original de XML pode opcionalmente ter uma declaração de XML. Escreve-se como abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

onde versão é a versão de XML e codificação especifica a codificação do caráter usada no original.

Regras da sintaxe para a declaração de XML

  • A declaração de XML é diferenciando maiúsculas e minúsculas e deve começar com "<?xml>" onde "xml" é escrito no lower-case.

  • Se o original contém a declaração de XML, a seguir ele restritamente necessidades de ser a primeira indicação do original de XML.

  • As necessidades da declaração de XML restritamente sejam a primeira indicação no original de XML.

  • Um protocolo do HTTP pode cancelar o valor de codificação que você pôs na declaração de XML.

Etiquetas e elementos

Um arquivo de XML é estruturado por diversos XML-elementos, igualmente chamados XML-nós ou XML-etiquetas. os nomes dos XML-elementos são encerrados pelos suportes triangulares < > como mostrado abaixo:

<element>

Regras da sintaxe para etiquetas e elementos

Sintaxe do elemento: Cada XML-elemento precisa de ser fechado com começo ou com elementos da extremidade como mostrado abaixo:

<element>....</element>

ou nos simples-casos, apenas esta maneira:

<element/>

Assentamento dos elementos: Um XML-elemento pode conter XML-elementos múltiplos como suas crianças, mas os elementos das crianças não devem sobrepor. isto é, uma etiqueta da extremidade de um elemento deve ter o mesmo nome que aquele da etiqueta ímpar a mais recente do começo.

O exemplo de seguimento mostra etiquetas aninhadas incorretas:

<?xml version="1.0"?>
<contact-info>
<company>TutorialsPoint
<contact-info>
</company>

O exemplo de seguimento mostra etiquetas aninhadas corretas:

<?xml version="1.0"?>
<contact-info>
<company>TutorialsPoint</company>
<contact-info>

Elemento da raiz: Um original de XML pode ter somente um elemento da raiz. Por exemplo, seguir não é um original correto de XML, porque os elementos de x e de y ocorrem a nível superior sem um elemento da raiz:

<x>...</x>
<y>...</y>

O seguinte exemplo mostra um original corretamente formado de XML:

<root>
   <x>...</x>
   <y>...</y>
</root>

Sensibilidade de caso: Os nomes dos XML-elementos são diferenciando maiúsculas e minúsculas. Isso significa que o nome do começo e os elementos da extremidade precisam de estar exatamente no mesmo caso.

Por exemplo <contato-informação> é diferente de <contato-informação>.

Atributos

An Atributos especifica uma única propriedade para o elemento, usando um par do nome/valor. Um XML-elemento pode ter uns ou vários atributos. Por exemplo:

<a href="http://www.tutorialspoint.com/">Tutorialspoint!</a>

Aqui href é o nome do atributo e http://www.tutorialspoint.com/ é o valor de atributo.

Regras da sintaxe para atributos de XML

  • Os nomes do atributo em XML (ao contrário do HTML) são diferenciando maiúsculas e minúsculas. Isto é, HREF and href são considerados dois atributos diferentes de XML.
  • O mesmo atributo não pode ter dois valores em uma sintaxe. O seguinte exemplo mostra a sintaxe incorreta porque o atributo b é especificado duas vezes:
  • <a b="x" c="y" b="z">....</a>
    
  • Os nomes do atributo são definidos sem cotação - marcas, visto que os valores de atributo devem sempre aparecer na cotação - marcas. O exemplo de seguimento demonstra a sintaxe incorreta do xml:
  • <a b=x>....</a>
    

    Na sintaxe acima, o valor de atributo não é definido na cotação - marcas.

XML Referências

Referências permita geralmente que você adicione ou inclua o texto adicional ou a margem de benefício em um original de XML. As referências começam sempre com o símbolo "&" ,qual é um caráter reservado e uma extremidade com o símbolo ";". XML tem dois tipos de referências:

Referências de entidade: Uma referência de entidade contém um nome entre o começo e os delimitadores da extremidade. Por exemplo &amp; onde amp is nome. The nome refere uma corda predefinida do texto e/ou da margem de benefício.

Referências de caráter: Estes contêm referências, como &#65;, contém uma insígnia (“#") seguido por um número. O número refere sempre o código de Unicode de um caráter. Neste caso, 65 referem o alfabeto “A”.

XML Texto

  • Os nomes dos XML-elementos e dos XML-atributos são diferenciando maiúsculas e minúsculas, que significa que o nome de elementos do começo e da extremidade precisa de ser escrito no mesmo caso.
  • Para evitar problemas da codificação do caráter, todos os arquivos de XML devem ser salvar como arquivos UTF-8 ou UTF-16 de Unicode.
  • Os caráteres de Whitespace gostam de placas, abas e as linha-rupturas entre XML-elementos e entre os XML-atributos serão ignoradas.
  • Alguns caráteres são reservados pela sintaxe própria de XML. Daqui, não podem ser usados diretamente. Para usá-los, algumas substituição-entidades são usadas, que estão listadas abaixo:
caráter não permitido substituição-entidade descrição do caráter
< &lt; menos do que
> &gt; maior do que
& &amp; ampersand
' &apos; apostrophe
" &quot; marca de cotação
Advertisements