XML - Processamento


Advertisements

Este capítulo descreve as instruções de processamento (PIs). Como definido pelo XML 1.0 Recomendação,

"Processing instructions (PIs) permita que os originais contenham instruções para aplicações. PIs não é a parte dos dados de caráter do original, mas DEVE ser passada completamente à aplicação.

Processing instructions (PIs) pode ser usado para passar a informação às aplicações.. PIs pode aparecer em qualquer lugar no original fora da margem de benefício. Podem aparecer no prólogo, incluir document type definition (DTD), no índice textual, ou após o original.

Sintaxe

Seguir é a sintaxe de PI:

<?target instructions?>

Onde:

  • alvo - identifica a aplicação a que a instrução é dirigida.

  • instrução - é um caráter que descreva a informação para que a aplicação processe.

UM PI começa com uma etiqueta especial <? e extremidades com ?>. O processamento dos índices termina imediatamente depois da corda? > é encontrado.

Exemplo

PIs é usado raramente. São usados na maior parte para ligar o original de XML a uma folha do estilo. Seguir é um exemplo:

<?xml-stylesheet href="tutorialspointstyle.css" type="text/css"?>

Aqui, o alvo é xml-stylesheet. href="tutorialspointstyle.css" and type="text/css" are dados or instruções que a aplicação do alvo se usará na altura de processar o original dado de XML.

Neste caso, um navegador reconhece o alvo indicando que XML deve ser transformado antes de ser mostrado; o primeiro atributo indica que o tipo da transformação é XSL e os segundos pontos do atributo a seu lugar.

Regras das instruções de processamento

UM PI pode conter todos os dados exceto a combinação? > , que é interpretado como o delimitador de fechamento. Estão aqui dois exemplos de PIs válido:

<?welcome to pg=10 of tutorials point?>
<?welcome?>
Advertisements