XML - Bases de dados


Advertisements

O base de dados de XML é usado para armazenar a enorme quantidade da informação no formato de XML. Enquanto o uso de XML está aumentando em cada campo, exige-se para ter o lugar fixado para armazenar os originais de XML. Os dados armazenados no base de dados podem ser perguntados usando XQuery, ser fabricados, e exportado no formato desejado.

XML Tipos do base de dados

Há dois tipos principais de bases de dados de XML:

  • XML- enabled

  • Native XML (NXD)

XML- Base de dados permitido

XML não permitiu o base de dados é nada mas a extensão fornecida para a conversão do original de XML. Este é o base de dados relacional, onde os dados são armazenados nas tabelas que consistem em fileiras e em colunas. As tabelas contêm o grupo de registros, que consistem por sua vez em campos.

Base de dados nativo de XML

O base de dados nativo de XML é baseado no recipiente um pouco do que o formato da tabela. Pode armazenar a grande quantidade de original e de dados de XML. O base de dados nativo de XML é perguntado pelo XPath-expressions.

O base de dados nativo de XML tem a vantagem sobre o base de dados XML-permitido. É altamente capaz armazenar, perguntar e manter o original de XML do que o base de dados XML-permitido.

Exemplo

O exemplo de seguimento demonstra o base de dados de XML:

<?xml version="1.0"?>
<contact-info>
   <contact1>
      <name>Tanmay Patil</name>
      <company>TutorialsPoint</company>
      <phone>(011) 123-4567</phone>
   </contact1>
   <contact2>
      <name>Manisha Patil</name>
      <company>TutorialsPoint</company>
      <phone>(011) 789-4567</phone>
   </contact2>
</contact-info>

Aqui, uma tabela dos contatos é criada que guarde os registros dos contatos (contact1 e contact2), que consiste por sua vez em três entidades- nome, company e phone.

Advertisements