
- COBOL Basics
- COBOL - Início
- COBOL - Visão Geral
- COBOL - Configuração do Ambiente
- COBOL - Estrutura do Programa
- COBOL - Sintaxe Básica
- COBOL - Tipos de Dados
- COBOL - Básico Verbos
- COBOL - Layout de Dados
- COBOL - Condição Declarações
- COBOL - Loop Declarações
- COBOL - Manipulação de Strings
- COBOL - Processamento da Tabela
- COBOL - Manipulação de Arquivo
- COBOL - Organização do Ficheiro
- COBOL - Modo de acesso ao Arquivo
- COBOL - Manipulação de Arquivo Verbos
- COBOL - Sub-rotinas
- COBOL - Classificação Interna
- COBOL - Interface da Base de Dados
- COBOL - Perguntas de Entrevista
- Selected Reading
- UPSC IAS Exams Notes
- Developer's Best Practices
- Questions and Answers
- Effective Resume Writing
- HR Interview Questions
- Computer Glossary
- Who is Who
COBOL - Manipulação de Arquivo
O conceito de arquivos em COBOL é diferente do que em C/C++. Ao mesmo tempo aprender os conceitos básicos de "File" em COBOL, os conceitos de ambas as línguas não deve ser co-relacionados. Arquivos de texto simples não pode ser usado em COBOL, em vez PS (Física sequencial) e VSAM arquivos são usados. PS arquivos serão abordados neste módulo.
Para compreender manipulação de arquivo em COBOL, é preciso conhecer as condições básicas. Estes termos só servem para compreender os princípios básicos de manipulação de arquivo. Mais em profundidade terminologia seria discutida no capítulo "Manipulação de Arquivo verbos". Base são as seguintes:
- Domínio
- Registrar
- Registro Físico
- Registro Lógico
- Arquivo
O seguinte exemplo ajuda a compreender esses termos:

Domínio
Campo é usado para indicar os dados armazenados sobre um elemento. Ela representa um elemento único, como mostrado no exemplo acima, como student id, nome, marcas, total de marcas, e a porcentagem. O número de caracteres em qualquer campo é conhecido como tamanho do campo, por exemplo nome do estudante pode ter 10 caracteres. Os campos podem ter os seguintes atributos:
Chaves Primárias são os campos que são únicos para cada registro e são utilizados para identificar um registro específico. Por exemplo, os alunos marca os arquivos, cada aluno vai ter uma única identidade estudantil que constitui a chave primária.
As chaves secundárias são únicas ou não-campos exclusivos que são utilizados para pesquisa de dados relacionados. Por exemplo, os alunos marca os arquivos, nome completo do aluno pode ser usado como chave secundária quando student id não é conhecido.
Descritores campos são usados para descrever uma entidade. Por exemplo, os alunos marca os arquivos, as marcas e o percentual campos que dê um significado para o registro são conhecidos descritores.
Registrar
Registro é um conjunto de campos que é usado para descrever uma entidade. Um ou mais campos em conjunto formam um registro. Por exemplo, os alunos marca os arquivos, student id, nome, marcas, marcas e o percentual total forma um registro. O tamanho cumulativo de todos os campos de um registro é conhecido como tamanho do registro. Os registros presentes no arquivo podem ser de comprimento fixo ou variável.
Registro Físico
Registro físico é a informação que existe no dispositivo externo. Ele também é conhecido como um bloco.
Registro Lógico
Registro Lógico é a informação utilizada pelo programa. Programas em COBOL, apenas um registro pode ser tratada em qualquer ponto do tempo e é chamado de registro lógico.
Arquivo
Arquivo é um conjunto de registros relacionados. Por exemplo, os alunos marcas arquivo consiste de registros de todos os alunos.