IMS DB - Perguntas de Entrevista


Advertisements

As perguntas da entrevista foram projetados especialmente para você se familiarizar com a natureza das perguntas que você pode encontrar durante a sua entrevista para o sujeito O IMS DB.

De acordo com minha experiência, bons entrevistadores quase plano para pedir-lhe que qualquer pergunta específica durante sua entrevista. Em geral, as perguntas começam com alguns conceitos básicos sobre o assunto e mais tarde, continuar com base no aprofundamento da discussão e o que você responder.

Q: O que é um caminho de hierarquia?

A: caminho de hierarquia é uma linha que começa na raiz do cabelo, passa através dos níveis intermédios da hierarquia, e termina em um segmento na parte inferior da hierarquia.

P: O que é uma raiz segmento?

A: um segmento que se encontra no topo da hierarquia é chamada a raiz segmento. Este é o único segmento em que todos os segmentos dependentes sejam acessados.

P: O que são dois segmentos?

A: dois ou mais segmentos as ocorrências de um determinado segmento tipo no âmbito de um único segmento dos pais dupla ocorrência são chamados segmentos.

Q: Definir segmento ocorrência.

A: um segmento ocorrência é um segmento específico de um determinado tipo que contenha os dados do usuário.

Q: O que é um registro da base de dados?

A: cada ocorrência da raiz segmento plus todos os seus subordinados segmento as ocorrências para um registro do banco de dados.

Q: Qual é a limitação do número de níveis em uma DL/I banco de dados?

A: Nós podemos ter 15 níveis em um DL/I banco de dados.

P: Quantos tipos segmento você pode ter em um DL/I banco de dados?

R: UM DL/I banco de dados pode ter 255 segmentar os tipos.

Q: Quais são os blocos de controle no IMS?

A: existem dois blocos de controle: o Database Descriptor (DBD) e do Program Specification Block (PSB).

P: O que são comuns DLI funciona?

A: As funções mais comuns são GU, GN, GNP, GHU, GHN, REPL, ISRT, e DLET.

Q: Quais são os códigos de comando e suas finalidades?

A: códigos de comando estender a função de uma SSA chamada. Que simplificar a programação e melhorar o desempenho.

Q: Qual é a utilização de PROCOPT?

A: Procopt parâmetro especifica AS OPÇÕES DE PROCESSAMENTO que definem o tipo de tratamento realizado em um segmento.

Q: O que é multi-posicionamento?

A: Multi-posicionamento é uma opção que o IMS mantém uma posição separada em cada caminho hierárquico. Quando mais de um PCB referem-se ao mesmo DBD, é chamada multi-posicionamento.

Q: definir um campo de pesquisa.

R: o campo que é usado para recuperar os dados é conhecido como um campo de pesquisa.

Q: O que é um RETROCESSO?

R: UM Retrocesso, é usado para passar o controle para o programa de controle DO IMS.

Q: definir um comando call.

A: A chamada declaração é usado para pedido de DL/I serviços como executar certas operações no IMS banco de dados.

Q: Qual é a função de um GU chamada?

A: "GU" ou obter Único funciona de forma similar ao comando leitura aleatória em COBOL. Ele é usado para buscar um determinado segmento ocorrência com base no campo valores que podem ser fornecidos com segmento argumentos de pesquisa.

Q: Qual é a função de um GHU chamada?

A: 'GHU' ou se espera única especifica que vamos atualizar um segmento após a recuperação. GHU corresponde ao GU.

Q: Qual é a função de SSA?

A: SSA é conhecido como segmento argumentos de pesquisa. SSA é um parâmetro opcional. Ele é usado para identificar o segmento ocorrência sendo acessado. Podemos incluir qualquer número de ssa dependendo da necessidade.

Q: Explique segmento ponteiro do índice.

A: DL/I armazena o ponteiro para segmentos do índice banco de dados em um banco de dados separado. Ponteiro do Índice segmento é o único tipo de índice secundário.

Q: Qual é a primeira declaração em COBOL-IMS programas?

A: entrada comunicado é a primeira declaração após o procedimento divisão.

Q: Qual é o código de retorno que você recebe depois de uma bem-sucedida IMS call?

A: Nós recebemos os espaços depois de uma chamada bem-sucedida.

Q: O que é a utilização de esparsos Seqüenciamento?

A: pode-se extrair alguns dos segmentos da fonte índice índice utilizando seqüenciamento com esparsos índice secundário banco de dados. Sparse seqüenciamento é usado para melhorar o desempenho. Quando algumas ocorrências de índice do segmento de origem não são utilizadas, podemos extrair. Sparse seqüenciamento é também conhecido como Sparse indexação.

Q: Explique relação lógica.

A: uma relação lógica é um caminho entre dois segmentos não relacionados logicamente e fisicamente. Normalmente uma relação lógica é estabelecida entre bancos de dados separados. Mas é possível ter uma relação entre os segmentos de um determinado banco de dados.

P: O que são lógicas gêmeos?

UM: lógico gêmeos são as ocorrências de um segmento infantil tipo lógico que são subordinados a uma única ocorrência do segmento dos pais lógico. DL/I faz com que o segmento infantil lógico parece um segmento infantil física real. Esta é também conhecida como lógica virtual segmento infantil.

Q: O que é um segmento concatenada?

R: UM segmento lógico criança começa sempre com a chave concatenada completa o destino dos pais. Esta é conhecida como Destination Parent Concatenated Key (DPCK). O código sempre DPCK no início de seu segmento área de E/S para uma lógica criança. Em um banco de dados, o lógico concatenado segmento faz a ligação entre os segmentos que estão definidas em diferentes bases de dados.

Q: Explique DL/I log.

A: quando um programa aplicativo anormalmente termina, é necessário para reverter as alterações feitas pelo programa aplicativo, corrigir os erros e re-executar-lo. Para fazer este procedimento, é necessário que o DL/I log.

Q: O que é um checkpoint

R: UM checkpoint é uma fase onde as modificações feitas em um banco de dados por um programa aplicativo são considerados completos e precisos.

Preparando-se para o sujeito

Além disso, você pode ir através dos exemplos que você tem praticado com o assunto e certifique-se de falar com confiança sobre eles. Se você for um inteiro, então o entrevistador não espera que você responda as questões muito complexas. Em vez disso, espera-se que você conhece os conceitos básicos.

Em segundo lugar, realmente não importa muito se você não poderia responder a algumas perguntas, mas a sua auto-confiança. Daí, ser confiante e deixe as suas respostas refletem sua confiança durante a entrevista. Nós Tutorialspoint desejo-te as maiores felicidades.

Advertisements