O caso do software utiliza ferramentas a vista geral



CASE significa Computer Aided Software Engineering. Significa, desenvolvimento e manutenção de projetos de software com ajuda de várias ferramentas de software automatizadas.

CASE Ferramentas

CASE as ferramentas são ajustadas dos programas aplicativos do software, que são usados para automatizar atividades do SDLC. As ferramentas do CASE são usadas por gestores de projeto, por analistas e por coordenadores do software para desenvolver o sistema de software.

Há um número de ferramentas do CASE disponíveis para simplificar várias fases do ciclo de vida da programação de software tais como ferramentas de análise, ferramentas de projeto, ferramentas de gestão do projeto, ferramentas de gestão do base de dados, ferramentas da documentação está nomear alguns.

O uso de ferramentas do CASE acelera o desenvolvimento do projeto produzir o resultado desejado e ajuda-o a descobrir falhas antes de mover-se adiante com fase seguinte durante a programação de software.

Componentes de ferramentas do CASE

As ferramentas do CASE podem amplamente ser divididas nas seguintes peças baseadas em seu uso em uma fase particular do SDLC:

  • Repositório central - As ferramentas do CASO exigem um repositório central, qual pode servir como uma fonte de terra comum, informação integrada e consistente. O repositório central é um lugar central do armazenamento onde as especificações de produto, os originais da exigência, os relatórios relacionados e os diagramas, a outra informação útil em relação à gestão sejam armazenados. O repositório central igualmente serve como o dicionário de dados.

    Ferramentas CASE
  • Ferramentas caixas - Superior as ferramentas do CASE são usadas em fases do planeamento, da análise e de projeto do SDLC.

  • Ferramentas da caixa baixa - Mais baixo as ferramentas do CASE são usadas na aplicação, nos testes e na manutenção.

  • Ferramentas integradas do caso - As ferramentas integradas do CASE são úteis em todas as fases do SDLC, da exigência que recolhe ao teste e à documentação.

As ferramentas do CASE podem ser agrupadas junto se têm a funcionalidade similar, processe as atividades e a capacidade de obtenção integradas com outras ferramentas.

Espaço de ferramentas do caso

The scope of CASE tools goes throughout the SDLC.

O caso utiliza ferramentas tipos

Now we briefly go through various CASE tools

Ferramentas do diagrama

Estas ferramentas são usadas para representar componentes de sistema, dados e fluxo de controle entre a vários componentes de software e estrutura de sistema em um formulário gráfico. Por exemplo, ferramenta do fabricante do fluxograma para criar state-of-the-art fluxogramas.

Ferramentas da modelagem de processo

A modelagem de processo é método para criar o modelo de processo do software, que é usado para desenvolver o software. As ferramentas da modelagem de processo ajudam os gerentes a escolher um modelo de processo ou a alterá-lo conforme a exigência do produto de software. Por exemplo, compositor de EPF

Ferramentas de gestão do projeto

Estas ferramentas são usadas para o planeamento de projeto, a avaliação do custo e do esforço, a programação de projeto e o planeamento do recurso. Os gerentes têm que restritamente cumprir execução do projeto com cada etapa mencionada na gestão do projeto do software. As ferramentas de gestão do projeto ajudam em armazenar e em compartilhar a informação do projeto no tempo real durante todo a organização. Por exemplo, pro escritório criativo, projeto de Trac, Basecamp.

Ferramentas da documentação

A documentação em um projeto de software começa antes do processo do software, vai ao longo de todas as fases de SDLC e após a conclusão do projeto.

As ferramentas da documentação gerenciem originais para usuários e utilizadores finais técnicos. Os usuários técnicos são na maior parte os profissionais da em-casa da equipe de desenvolvimento que referem o manual do sistema, proveja o manual, o manual de formação, os manuais etc. da instalação. Os originais do utilizador final descrevem o funcionamento e como-do sistema tal como o manual do usuário. Por exemplo, Doxygen, DrExplain, Adobe RoboHelp para a documentação.

Ferramentas de análise

Ajuda destas ferramentas para recolher exigências, verifique automaticamente para ver se há toda a inconsistência, irregularidade nos diagramas, nas redundâncias de dados ou nas omissões errôneas. Por exemplo, aceite 360, Accompa, CaseComplete para a análise de exigência, analista visível para a análise total.

Design Tools

Estas ferramentas ajudam desenhistas do software a projetar a estrutura de bloco do software, qual pode mais ser dividido nos módulos menores usando técnicas do refinamento. Estas ferramentas fornecem o detalhe de cada módulo e de interconexões entre os módulos. Por exemplo, projeto de software Design

Ferramentas de gerenciamento de configuração

Um exemplo do software é liberado sob uma versão. As ferramentas de gerenciamento de configuração tratam –

  • Gestão da versão e da revisão
  • Managemen da configuração da linha de baset
  • Mude a gestão do controle

CASE as ferramentas ajudam nesta pelo seguimento automático, pela gestão da versão e pela gestão da liberação. Por exemplo, fóssil, Git, Accu REV.

Mude ferramentas do controle

Estas ferramentas são consideradas como uma peça de ferramentas de gerenciamento de configuração. Tratam as mudanças feitas ao software depois que sua linha de base é fixa ou quando o software está liberado primeiramente. As ferramentas do CASO automatizam o seguimento da mudança, a gestão de arquivo, a gestão do código e o mais. Igualmente ajuda em reforçar a política da mudança da organização.

Ferramentas de programação

Estas ferramentas consistem em ambientes de programação como IDE (Integrated Development Environment), ferramentas inerentes da biblioteca e da simulação dos módulos. Estas ferramentas fornecem o auxílio detalhado no produto de software da construção e incluem características para a simulação e os testes. Por exemplo, indicador de tipo C para procurar o código em C, eclipse.

Ferramentas da criação de protótipos

O protótipo do software é versão simulada do produto de software pretendido. O protótipo fornece o olhar e a sensação iniciais do produto e simula pouco o aspecto do produto real.

As ferramentas do CASE da criação de protótipos vêm essencialmente com bibliotecas gráficas. Podem criar o hardware independent interfaces de utilizador e projeto. Estas ferramentas ajudam-nos a construir os protótipos rápidos baseados em informação existente. Além, fornecem a simulação do protótipo do software. For example, Serena prototype composer, Mockup Builder.

Ferramentas de desenvolvimento da Web

Estas ferramentas ajudam em projetar página da web com todos os elementos aliados como formulários, texto, roteiro, gráfico e assim por diante. As ferramentas da Web igualmente fornecem a estreia viva do que estão sendo desenvolvidos e de como ele ocupará da conclusão. Por exemplo, Fontello, borda de Adobe inspeciona, a fundação 3, suportes.

Ferramentas de garantia da qualidade

O controle de qualidade em uma organização do software está monitorando o processo e os métodos da engenharia adotados para desenvolver o produto de software a fim assegurar a conformidade da qualidade conforme padrões da organização. As ferramentas do QA consistem na configuração e mudam ferramentas do controle e ferramentas de testes do software. Por exemplo, SoapTest, AppsWatch, JMeter.

Ferramentas da manutenção

A manutenção de software inclui alterações no produto de software depois que é entregada. As técnicas automáticas do relatório do registro e de erro, a geração automática do bilhete do erro e a análise de causa raiz são poucas ferramentas do CASE, que ajudam a organização do software na fase da manutenção de SDLC. Por exemplo, Bugzilla para o defeito que segue, centro da qualidade de HP.

Advertisements